Projetos realizados 2006-2011


GRUPO CULTURAL DE DANÇA COOPERATIVA(2005-2009)

O grupo de Dança cooperativa tinha como objetivo geral promover uma atividade que pudesse atrair os jovens da comunidade de Providência e adjacências, afim de trabalhar e revitalizar a cultura local, utilizando o ritmo do forró, organizando eventos, trabalhando a conscientização da comunidade, além de formar pessoas críticas com capacidade de intervir e transformar a realizadade local.
As atividades desenvolvidas:
  • Trabalhavam textos reflexivos, em grupo, antes do momento da dança;
  • Faziam dinâmicas educativas;
Os encontros organizados por estudantes secundaristas da EPC Providência. Realizavam dois encontros na semana com duração de 1h 30 min.


REFORÇO ESCOLAR(2007-2009)

O Reforço escolar constituiu – se mais um projeto da EPC – Providência que permaneceu de 2007 a 2009 do qual participaram aproximadamente quinze crianças da comunidade de Providência e adjacências visando desenvolver nas mesmas habilidades de leitura, escrita, pintura, dança, entretenimento.


Sob a coordenação da estudante de graduação Soraia Sampaio e da secundarista Gardenia Macedo, essa crianças se reuniam durante a semana de segunda a quinta no periodo da tarde  na sede da EPC- Providência para realizarem atividades da turma. No final de cada semestre ou do ano, considerando o nível de aprendizagem de cada criança, uma nova turma era formada com novos integrantes e com aqueles que ainda permaneciam no grupo.