Trajetória dos estudantes

A história dos estudantes da EPC Providência contém muitos momentos marcantes. Inicialmente, quando os primeiros universitários passaram a vivenciar este retorno de Fortaleza para as comunidades de origem, eles dormiam na comunidade de Cipó na madrugada da sexta feira, juntamente, com outros estudantes de outras EPC's. Somente na manhã seguinte, onde um transporte "pau de arara" ia pegá-los em Cipó para chegarem ao seu destino final: EPC Providência. 

 Outro momento marcante: O Período chuvoso, onde muitas vezes tinham que seguir a pé pela falta de condições das estradas.


A trajetória de ida e vinda dos estudantes de Fortaleza para as comunidades tiveram empecilhos, como por exemplo a ausência de um transporte. 
Mas com o tempo, os estudantes puderam superar estes obstáculos não deixando-se desanimarem.

Atualmente, os estudantes utilizam um transporte Microônibus da SEDUC-CE, onde saem de Fortaleza na sexta feira às 22h30min e chegam à comunidade rural de Providência em torno de 1hora da madrugada do sábado.

 Microônibus da SEDUC-CE

No fim de semana, realizam as atividades na EPC Providência e no domingo à tarde retornam no mesmo transporte para a cidade de Fortaleza onde estudam durante a semana.